segunda-feira, abril 28

Materialista, Eu???

Este fds um amigo meu chamou-me "materialista"... isto tudo porque, como íamos a um aniversário, eu pedi-lhe para me comprar uma garrafa de vinho "fixe" para oferecer ao aniversariante. Disse-lhe «compra-me igual à que comprares para ofereceres».

Quando o aniversariante desembrulhou a prenda, deu-me um ataque de riso que até chorei ...
O vinho que o meu colega tinha comprado não só era fixe, como devia ser o mais barato no Modelo, mais barato só mesmo aquele que vem nos pacotes iguais aos do leite...

Entretanto, alguém lembrou-se de dizer: «vamos brindar com vinho fixe». As garrafas foram abertas e começaram a circular... e os enólogos de serviço diziam «este vinho é mesmo bom», «é uma diferença para o vinho que estamos a beber...». Não é preciso dizer que eu nem consegui brindar porque não parava de rir...

Disse ao meu colega «nem penses que te vou dar o dinheiro do vinho! Pago-te um café e ainda me ficas a dever dinheiro».
O meu colega respondeu «Mas eu gosto deste vinho».
Eu respondi «Eu também. Tanto mais que quando tenho jantares lá em casa até costumo comprar deste vinho (como suplente), para quando o pessoal já está muito alcoolizado (em que bebe qualquer coisa) bebe este.»

Entretanto, uma amiga nossa que estava a acompanhar a nossa "discussão" disse-me «Não percebo porque é que não achas que é uma prenda fixe. Tanto mais que é um pack com 6 garrafas!!!». Obviamente, que não consegui dizer-lhe (porque não parava de rir) que a prenda era só uma garrafa...

Se calhar sou mesmo materialista...


PS: Ontem ouvi no comboio uma expressão muito fixe, dita de um escuteiro (com 5 ou 6 anos de idade) para outro escuteiro (com 12 ou 13 anos) : «estás a precisar de cortar o bico!».
O escuteiro mais pequeno tinha razão... "ofereçam uma gilete a este homem!" Até pode ser a mais barata do mercado!!!!

2 comentários:

A. disse...

fogooooooooo chamar materialista ao meu amigo Oli????? o rapaz que organiza mais jantares/lanches/almocos/sessoes de dvd em casa, sem nunca dizer: festa em minha casa, cada um leva 1 comida ou 1 bebida (este formato e' mais 'a minha moda : ) ehehehe).
vive em comunidade, satisfaz-se com uns jeans e t-shirts. e tenis nos pes. conduz um chaco que esta de vez em quando a dar o berro e nao se preocupa nada de andar a pe'. eu acho que o rapaz e' antes anti-materialismo. queria apenas agradar o aniversariante com um vinho dentro dos seus parametros.
agora gostos nao se discutem e se o amigo que comprou o vinho gosta do vinho, tb nao tem a culpa.
proxima vez: compra tu as prendas, ou encomenda uns colarezinhos ; )

António Bento disse...

se o buda oliveira é materialista então a sociedade toda, não em geral, mas toda, excepto o buda, é um cifrão mascarado.
quanto ao vinho, mais arranhadela, menos arranhadela, a coisa segue garganta abaixo. o pior pode ser o refluxo, mas a festa já terá passado.
ab