quarta-feira, março 26

Vou fazer-me à estrada....(gostava tanto!)

Este fim-de-semana foi ao cinema ver o Into The Wild que retrata a vida do Christopher McCandless que decidiu colocar a mochila às costas e rumar para o Alasca para viver apenas do que a natureza tem para oferecer.

Quando sai do cinema senti aquilo que julgo toda a gente já sentiu pelo menos uma vez na vida... a vontade de fazer o mesmo. Depois de ver o filme, perguntei a várias pessoas se eram capazes de fazer o mesmo. A maioria responde «se tivesse sido à uns anos...agora tenho a casa para pagar...ou o que fazia com os filhotes...etc». Por incrível que pareça, ainda ninguém me disse que «nunca pensou nisso», nem mesmo quando era teenager.
Eu penso nisso muitas, mas mesmo muitas vezes... por vezes penso que sou contraditório comigo mesmo «pois sinto que não estou agarrado a nada (casa, filhos, etc), e no entanto, continuo sem me fazer à estrada».

Esta contradição leva-me a concluir que "estou agarrado a algo quem não sei que tenho ou o que é" ou que "não tenho coragem para largar aquilo que nem sei que tenho".

Amigos, se um dia eu desaparecer já sabem, "ganhei coragem para largar aquilo que não sei que tenho" e estarei algures entre África e America do Sul.

2 comentários:

António Bento disse...

ou ainda "que tens a coisa/algo lá dentro mas ainda não chegou a altura de soltar ..."
deixa fluir que se for caso disso chegará sem stresses.
don't worry. não vale apena olhar par ao que não se fez ...ainda. estamos sempre a tmepo e por vezes é o próprio tempo que nos guia. e sem sabermos como estamos a cumprir uma vontade que sentáimos mas ainda não tínhamos capacidade para reconhecer.
abraço
e envia-me um postal para depois poder fazer uma visita, lá onde for.
ab

Anónimo disse...

boa banda sonora

Gi