sexta-feira, agosto 7

Estarei desactualizado?

Ontem fiz a segunda tentativa de sair à noite no Sotavento Algarvio.

Depois de uma noite secante no lollypop. Fomos experimentar o Manta Beach.

O espaço é interessante, mas o ambiente e a música são uma bosta. Martelada do pior que existe, a fazer recordar o Rio Bar em Tomar.

Não sei onde estes DJs conseguem descobrir estas músicas... E o animador DJ Danny "qualquer coisa"... irritante... a cantar sobre as músicas! Será isto um novo conceito de diversão? Vim para uma discoteca ou para um espectáculo de Karaoke? E a procura do apoio fácil vindo do público: "Quem é do benfica?". O público reage. "Quem é o do sporting?" O público reage, etc..."E quem é de Portugal?".

Por momentos penso: será que sou eu que estou errado? Será que fiquei desactualizado? Será que isto é o novo conceito de discoteca? E eu fiquei preso ao passado? (discotecas escuras, em espaços apertados e sufucantes, em que apenas interessava copos, gajas e música).

Segundo o G. é o conceito Nikki Beach.

Mas eu não trajo calças brancas e t-shirt colada ao corpo.
Não procuro «qualidade e bom gosto».
Não me produzo como se fosse para a cerimónia de entrega dos óscares «o dress code é o glamour».
É-me irrelevante se as cadeiras são em pedra, em palha ou não existem cadeiras ("com mesas e cadeiras em madeira, poufs e chapéus de palhinha") pois eu vou para dançar.

E a parede instalada junto à entrada... ideal para sacar fotos com as "celebridades" ou tirar fotos com os amigos, de preferência "encavalidados uns nos outros e em grande festa como se estivessemos a usufriuir no melhor momento da nossa vida!".
E o fotógrafo que busca diligentemente grupos para recolher fotografias. "Modelamos o nosso corpo para a sua posição mais sensual e provocadora". "Encostamos a cara à cara dos nosso amigos, com que a dizer "somos muito amiguinhos". "Sorrimos e rimos como se estivessemos extremamente divertidos." Quando o fotografo termina, regressamos à nossa banalidade. FÚTIL. DESINTERESSANTE. SIMPLESMENTE RIDÍCULO.

2 comentários:

T disse...

fui a uma coisa parecida na praia da rocha! senti-me completamente fora! o mais estupido é que ao olhar á volta, para tentar perceber se era apenas um problema meu, vi uma série de pessoas a abanarem-se completamente fora do ritmo da musica e com caras de plástico e de sorriso postiço! detestei, achei ridiculo e espero nao voltar! se este é o conceito, eu estou desconceituada! e mais...nao me importo absolutamente nada!

o Editor disse...

Ficámos parados no tempo?