segunda-feira, agosto 17

"A cereja no todo do bolo"

Até às 20.15 de domingo tinha tudo para ter sido um fim-de-semana espectacular.
Embora sem grandes aventuras, estava a ser um fim-de-semana simplesmente agradável.
Acordar cedo no sábado de manhã e ir ao beber café com a família Matos. Rever a nossa emigrante dos States. Um pequeno passeio numa das muitas exposições do CCB. Um almoço ligeiro por casa e uma ida à praia para beber café com os amigos na praia. Preparar umas "iguarias" para alguns amigos jantarem lá em casa. Receber a visita da G. Terminar a noite do CCB a ver o concerto dos Toga Big Band.
No domingo acordar novamente cedo dar um salto ao museu da electricidade para ver Re-made em Portugal. (o que gostei mais foi a gaiola de pássaros redonda e o jardim do éden da Joana Vasconcelos). Almoçar com os meus tios e a Dona Maria da Luz (que finalmente veio conhecer a casa do filho). Vestir a camissola do benfica e rumar ao estádio.
Maldita hora em que fui ver o jogo. O jogo foi secante. E ao contrário do que os jornais dizem, não foi massacre nenhum. O benfica não jogou assim tanto. Fez meia dúzia de remates desesperados nos últimos 10 minutos. Merecia ganhar. Não por mérito próprio, mas porque o Marítimo simplesmente fez anti-jogo. Quantas vezes entrou a maca em campo? Quantos minutos o guarda-redes queimou nos pontapés de baliza? Não compreendo, porque o cronómetro não para sempre que existe uma substituição ou a assistência a um jogador.
Durante o jogo pensei: "A vontade de ganhar (neste caso de não perder) sobrepõe-se á vontade de jogar futebol". Este "jogo" não vale o preço do bilhete.

2 comentários:

Unknown disse...

Um fim-de-semana perfeito (tirando o SLB). So faltou mesmo o treino dominical.

o Editor disse...

Tens toda a razão. Este regresso às corridas não está a ser fácil...