quinta-feira, junho 4

Trabalhar: em rede? com rede? ou sem rede?


Hoje duas colegas de trabalho, em momentos distintos, perguntaram-me:
«Está tudo bem comigo? Pareces chateado com alguma coisa!».
É difícil responder que sim porque "não estou chateado com nada em concreto".
É difícil dizer que que não: «porque não me sinto bem. Ando preocupado. Sinto-me frustrado."
Não tenho conseguido arranjar tempo para fazer as coisas à minha maneira.
Gosto de sentir o domínio dos acontecimentos e não apenas reagir à sua ocorrência.
Não que as tarefas estejam a correr mal, mas o ritmo e a perfeição com que as mesmas são executadas não me satisfaz.
Sinto a necessidade de impor um ritmo elevado.
As coisas têm de acontecer!
É necessário concretizar! Resolver! Reencaminhar! Desbloquear! Analisar! Corrigir! Limpar!

Acho que não ando chateado. Estou simplesmente centrado na tarefa.
Talvez demasiado na tarefa e pouco na relação.
Posted by Picasa

2 comentários:

A. disse...

parece-me que não és o único...

Anónimo disse...

acontece
mas é como as borbulhas antes do 7 anos: têm fases e depois aos 7 ou 8anos desaparece tudo.
e nunca nenhum médico percebeu porquê ... :)
faz uma checklist diária e corre um bocado mais regularmente que isso passa!
abr
ab - tartaruga