sexta-feira, junho 12

Recordações de uma Noite de S.António

foto: a.
modelo: s.

2006-07-06

A noite de S.António está tornar-se uma tradição...
Lembro-me de que nos meus primeiros anos em Lx a festa de S. António era algo que me passava totalmente ao lado. Tinha a imagem dos bailes da "aldeia" que sempre detestei.
Lembro-me de ... um ano ter dormido várias horas no carro estacionado na Guerra Junqueiro, pois tinha emprestado a chave de casa ao m. e ele tinha ido para o S. António.
Lembro-me ... da primeira vez que fui matar a curiosidade: desci a avenida das marchas e fui espreitar alfama. Fiquei preso na multidão humana junto à cerca romana. Desisti, desci, comi uma sardinha no pão e fui embora.
Lembro-me ... do ano em que estive com a TD e a PL junto à clássica varanda do "Grupo Excursionista Vai-Tu" a ouvir Quim Barreiros.
Mas ... o ano em que "a coisa explodiu" foi em 2006. Em pleno Mundial 2006. A festa durou duas semanas, num vai/vem entre a Bica e Alfama. Acho que nunca bailei tanto na vida. A noite de S.António foi passada apenas na bica. Bailámos das 22.00 às 6.00. No início, eramos um grupo de 10, mas quando chegou o grupo dos veterinários passámos a 20.
Nos anos seguintes, deixámos a Bica e assentámos arraias em Alfama.
Este ano a noite S.António sera na Mouraria... depois conto como foi...

Sem comentários: