domingo, junho 14

Adolfo Dias coroado a Rei

Ontem, tal como previsto fomos festejar o Santo António para um beco na Mouraria. A festa era organizada por um amigo de um amigo de uma amiga minha. Não existia organização, nem lista de convidados. O pessoal só tinha instruções para aparecer com álcool e algo para comer. A "organização" tinha o fogareiro a trabalhar e recipientes com gelo para mergulhar as bebidas frescas: um contentor e a banheira da casa-de-banho.
Os "convidados" iam chegando e mergulhando packs de cerveja no gelo. A carne/sardinhas foram sendo empilhadas junto ao fogareiro, que iam sendo diligentemente assadas por "um bom samaritano".
Por volta das 23.00, com a maioria dos "convidados" (150/200?) bem bebidos, o dono da casa montou um palco com uma bateria, microfone e uma guitarra. O concerto iniciou... um pouco ao jeito de "Kusturica".
O espectáculo estava montado... o concerto inicia ... e o meu amigo Adolfo Dias salta para a 1ª fila.
30 minutos depois, consegue, finalmente, "agarrar" o microfone.
Foi um autêntico massacre. O palco foi "assolado" pelo maior reportório pimba que um ser humano já alguma vez presenciou. O público regozija com tamanha avalanche musical. Quem conhece o Adolfo Dias ria e dançava sem parar, incentivando o "artista". O restante público dividia-se entre os aplausos e o olhar atónico: "É impossível!"; "Este Homem é uma força da natureza ... pimba!"; "De onde surgiu este animal de palco?"
No final, o GRANDE ADOLFO DIAS cantou a última canção (Santo António já se acabou, O São Pedro...) já carregado aos ombros dos presentes.
Depois desta actuação nada será como dantes. O Quim Barreiros terá de se reinventar. O Dino Meira deve ter dado várias voltas no caixão. O Emanuel vai mudar de nome para Manuel.
E, enquanto os vídeos não surgem no YouTube, podemos sempre recordar o grande classico de Adolfo Dias, gravado há dois anos, na sua componente romântica: "Taras e Manias".

3 comentários:

A. disse...

eh eh eh fico à espera d ver os videos!!

T disse...

minha nossa senhora! e eu que nao estava a perceber que adolfo era nome artistico! nem acredito que fiquei de choco nessa noite! NUNCA MAIS!

o Editor disse...

o vídeo já se encontra disponível.
só ainda não foi divulgado porque ele tem de contar 1ª à família