segunda-feira, abril 27

Preconceito?

Há alguns dias comprei um porta-moedas para arrumar as moedas e as chaves do carro.
A minha carteira não tem compartimento para as moedas.
Por isso ficam perdidas pelos bolsos ou acumuladas numa gaveta do meu quarto.
Fui a uma loja reparei nela e comprei-a.
Apenas existiam 2 cores disponíveis: verde florescente ou azul claro.
Comprei o primeira côr.
Desde essa altura tenho sido objecto de várias "bocas reacionárias" ("que linda carteira...andas a pensar sair do armário?", "não havia côr-de-rosinha?","Isso é um bocado gay, não?", etc.
Como acho os comentários um bocado descabidos (para não chamar preconceituosos)" ando a recolher mais opiniões para verificar se a opinião é unânime.
Se em vez de um porta-moedas eu usasse uma t-shirt com a mesma côr? e umas sapatilhas? Também faziam o mesmo comentário?
Um Homem apenas pode usar carteiras com uma de duas cores: castanhas ou pretas? Não estarão um pouco desactualizados??

7 comentários:

A. disse...

acho óptima a carteira! quem não gosta que não olhe.
ainda ligas ao que os outros pensam? : )

Anónimo disse...

o que tu queres sei eu!!!! se houvesse "tigresse" comprava!

Anónimo disse...

Sim...claro...jamais escolheria a carteira azul...continua asim, pode ser que encontres o que procuras!!!!
Ah!...a propósito, não falta um pouco de volume nas calças?????

T disse...

bem, tu já partiste do principio que quem nao estiver de acordo contigo, é preconceituoso, por isso vai ser dificil ter outras opiniões. de qq das formas eu acho-a gira e nao consigo perceber o porqu~e das bocas! mas se queres saber as opiniões das pessoas nao mostres de que lado estás...queres uma opinião ou a concordância?

Pedro Teixeira disse...

Confesso-me, por história e inclinação pessoal, atento aos adereços. Vaidoso? Talvez. Superficial? Q.b., aceito. Mas a estética faz parte dos sabores da vida e porque não aproveitar o condimento?

É inevitável que nos expressemos nas nossas escolhas e a roupa e afins não é diferente. Até aqueles que "não ligam" estão a dizer algo... Por isso é este o meu critério: que cada escolha seja conscientemente feita com esse propósito e essa questão em mente: O que é que esta peça diz de mim, hoje, neste momento e no meu estado de espírito actual? Sinto-me realmente bem ("eu") com este adereço?

Há certamente muitos que os usam para "pertencer", "parecer", "tentar ser", "não destoar", etc. Há até aqueles que que vivem para os adereços e pouco mais. E depois há os outros em que a roupagem é um prolongamento do que são, sem esforço, com naturalidade... E podem encontrar-se por todo o lado, da rua ao mais alto posto. Vaidosamente, tenho a presunção de saber detectar a diferença. Sente-se.

Como te sentes com a "amarelinha" por perto? (conhecendo-te, sei bem a resposta!). O resto é conversa.

Fátima Lopes disse...

Nada de ligar a bocas foleiras! A carteira é bem gira.

aprendiz disse...

Bem gira!!!