segunda-feira, abril 13

Diogo Cão

Se seguisse os conselhos dos meus amigos hà muito tempo que tinha um carro novo, um computador novo, um telemóvel novo e mais não sei quantos gadgets sem utilidade.
Os meus amigos gostam de gozar com as minhas "relíquias"... «O teu telemóvel recebe mensagens?», «Como é que um informático pode ser tão avesso às novas tecnologias?», «O conta-kilómetros do teu carro já deu quantas voltas?», etc.
Eu gozo com eles quando começam a enumerar as potencialidades dos seus telemóveis e PCs. Gosto de perguntar: «E cafés??? Também tira cafés???"

Apenas comprei um telemóvel quando comecei a trabalhar, pois era impossível não usar telefone. Os meus amigos já iam no 2º ou 3º modelo. Troco de telemóvel quando avaria ou a bateria vai "à vida". Compro sempre o modelo mais básico, normalmente Nokia, porque existe um carregador em casa de cada português. É por isso que o meu tlm não tem câmara de fotografar, não recebe MMS, não dá para ver filmes na cama**, etc.
Comprei um leitor de DVD apenas há 3 anos.
O ano passado a televisão avariou e comprei o modelo mais barato. Obviamente não é LCD nem plasma.
Há alguns meses atrás precisava de um PC para fazer os trabalhos da escola. Lembrei-me de um "chaço" com alguns oito anos que tinha lá em casa e pedi ao h e ao ag. para "prepararem" a máquina. Tentaram o ubunto, o xubunto, não sei quantos windows. "Atiraram várias vezes a toalha ao chão!». Chamaram-me sovina! Ameaçaram organizar um peditório entre os meus amigos para eu comprar um PC novo. Mas eu não cedi...e eles ...finalmente conseguiram instalar o 2000 (versão mais básica) e até uma placa de rede desencantaram. Eram 3 da manhã, os "técnicos" acordaram-me a anunciar a "boa nova": «Tinham conseguido aceder à net com o PC.» Foi aberta uma grarrafa de espumante e batizado o "Diogo Cão". (em oposição ao Magalhães).
Este fds o Diogo Cão foi oferecido à nova navegadora "Dona M Luz", pelo que o Diogo Cão foi hoje substituído pelo "Bartolomeu Dias". (obviamente um dos modelos mais básicos disponíveis na loja).

** De acordo com um amigo meu: esta funcionalidade é imprescindível num telemóvel.

2 comentários:

A. disse...

é por causa destas coisas todas que eu gosto tanto de ti! valorizas mais um café e 2 dedos de conversa.
(e depois tb há aquele teu lado de ser do contra eh eh eh. não tens porque toda a gente tem).

neste momento há tanta tecnologia, TANTA, e não há muito tempo sequer para experimentar.

mas convém estar sempre a par das novidades ; )

Unknown disse...

um abraço de um amigo viciado em gadgets, mas que aprecia a tua resistência.