terça-feira, fevereiro 3

"Zé engenhocas"

Nunca fui muito "engenhocas". Acho que não é apenas uma questão de falta de "jeito", mas de paciência (ou falta dela) e muita descontracção.
Quando algo se estraga... normalmente fica uma eternidade à espera de arranjo.
Foi assim com o esquentador (quase 2 meses num acende/apaga ... coitada da brazuca).
É assim o forno que não funciona há mais de um ano.
O candeeiro de tecto do meu quarto, que já nem sei há quanto tempo se estragou. Apenas sei que se estragou no dia em que decidi verificar que ferramentas necessitava para mudar de candeeiro. Há mais de dois anos que andava para fazer isso...
A lâmpada do tecto da casa-de-banho. Esta também já não me lembro...o que vale é que vamos mudando as lâmpadas do espelho.
Mesmo as coisas que, diariamente, necessito... ficam a "aguardar" a vontade do dono...
Ontem voltei a ter carro. Esteve 3 semanas parado, com um problema de bateria, à espera de ir para o mecânico. Como o H. já estava farto de me ouvir dizer que tinha de ir tratar do carro, obrigou-me a ir comprar uma bateria e lá estivemos nós "armados em mecânicos" a mudar a bateria do carro... e funciona...
Até aproveitei para comprar um extintor para ter no carro (outro utênsilio que andava há anos para comprar). Como iamos montar uma bateria, achei que era "oportuno"(=prudente).
Quando cheguei a casa... ia tão entusiasmado com o sucesso que até arranjei a a maçaneta da porta da casa-de-banho (esta era recente, tinha poucas semanas).
Ainda espreitei para a caixa da campainha (esta avariou a semana passada) ... mas é necessário uma nova, pois aquela derreteu.
Com duas reparações no mesmo dia ... sinto que a minha vida está a mudar... lá para o final do ano já serei uma pessoa normal.

2 comentários:

Anónimo disse...

se te serve de consolo, a única coisa que sei mudar são lâmpadas.
na vida tive uma coroa de glória, quando recém casado mudei um tubo na sanita por onde pingava água. coisas de jovem macho que quer fazer boa figura.
a partir daí, bom ... como sempre fui honesto todos sabem com o que contam, ou melhor ... com quem não contam para estas tarefas.
don´t worry, be happy.
abr.
ab tartaruga

o Editor disse...

Mas o meu problema não é os outros contarem ou não comigo, mas eu não poder contar comigo próprio.