quinta-feira, fevereiro 5

"Zé das pontas soltas"

Ontem sentia-me o "Zé engenhocas". Hoje sinto-me o "Zé das pontas soltas".
Passei o dia a resolver (ou pelo menos a tentar) "fechar pontas".
As "pontas" são aqueles pequenos apontamentos que escrevemos nos cantos das agendas e cadernos.
Aqueles que não têm direito a figurarem no centro de uma página.
Aqueles que não têm palavras sombreadas ou coloridas, nem são acompanhados de desenhos de sinais de perigo.
Aqueles que são envolvidos numa caixa para que fiquem isolados, para que não se misturem com os outros apontamentos: os importantes, críticos e urgentes.
Chamo-lhe apontamentos de "segunda". Eles, "povoam" os meus cadernos, as mensagens em rascunho do meu email, os restos de folhas rasgadas espalhadas pela minha secretária, os ficheiros perdidos e desorganizados no meu desktop, etc.
Tiveram o azar de não nascerem importantes. Em alguns casos até já foram importantes, mas foram sendo "cortados", reduzidos na importância, mitigados, ou simplesmente, foram resolvidos aproveitando a "boleia" de outros apontamentos importantes, mas como não eram importantes, não tiveram o seu momento de glória. Foram "ofuscados" por outros e nem tiveram direito de serem riscados da lista.

Sem comentários: