quarta-feira, outubro 29

O que se passa contigo?

Acabei de receber um sms com essa pergunta, por isso aqui vai a resposta expresso numa fórmula matemática (com erros de sintáxe):
Sendo:
t = tempo disponível num dia
td = tempo disponível subtraido do tempo consumido pelas actividades

Sendo (a, d, w, c, m, h) o conjunto de actividades representativas do meu dia:
d = Tempo dispendido a dormir
h = Tempo para actividades relacionadas com factores higiénicos (1)
a = Tempo dispendido nas aulas teóricas e práticas
w = Tempo dispendido em actividades laborais
c = Tempo dispendido a correr
m = Tempo dispendido a "marrar" ou a fazer trabalhos para a escola
l = Tempo dispendido para actividades relacionadas com a "lide" doméstica
o = Tempo dispendido para "outras" actividades

(1) Entende-se por factores higiénicos: "uma variação pesssoal dos factores descritos por "Herzberg". Estes factores são muitos limitados na sua capacidade de influenciar poderosamente o comportamento individual, mas a sua não satisfação pode constituir uma fonte de insatisfação (por exemplo: alimentar-se, tomar banho, etc).



Ou seja, nos momentos em que não estou a dormir (d), comer (h), etc ... estou ..
... na escola (a) ou no trabalho (w). Para já não sinto problemas pois são duas actividades que me dão prazer;

Se ainda me sobrar tempo (td) e os trabalhos para entregar na escola (m) forem obrigatórios, "marro" um pouco.

Se ainda me sobrar tempo (td > zero), vou correr (c) pois vou participar na Maratona de Sevilha em Fevereiro.

E se ainda me sobrar tempo, e não for fim-de-semana, faço "outras" actividades (o).

O resultado da aplicação da fórmula, em linguagem não matemática, é esta:
- na segunda tinha um trabalho para entregar (que conta para a avaliação), mas que não era obrigatório, por isso fui para a praia;
- não leio um livro "normal" à quase 4 meses
- já nem me lembro do último dvd que vi
- a última vez que fui ao cinema foi à 1 mês
- a unica televisão são os jogos do glorioso e no outro dia a "Anatomia de Grey"
- saídas nocturnas, poucas e curtas.

5 comentários:

Anónimo disse...

o importante é que tenhas prazer no que fazes, seja lá isso o que for.
quando deixares de ter, o importante é perceberes isso e quereres mudar ou a f´romula ou de fórmula.
abraço
ab

A. disse...

o ser humano queixa-se sempre

aprendiz disse...

Ai a PDI, a PDI :)

o Editor disse...

aprendiz:
Podes escrever asneiras no meu blog. Os meus leitores não se importam.

aprendiz disse...

:) não, eu não digo dessas coisas :D :p