quarta-feira, dezembro 12

Transportes Públicos

Hoje acordei antes de tocar o despertador e decidi vir de transportes públicos...levantei-me da cama às 7:37, um duche, pequeno almoço, saí de casa às 8:08, apanhei o comboio às 8:25, o autocarro às 8.50 e cheguei ao trabalho às 9:19. Demorei 1:11 na viagem... se tivesse vindo de carro tinha saído da cama às 9.25 e chegado ao trabalho uns segundos antes das 10.00! Mas o nosso planeta merece estes "pequenos" esforços... tanto mais que... tenho de compensar as 3,28 toneladas de CO2 que a minha viagem a Cuba provocou...

fonte: http://www.carbono-zero.com/

Já agora a minha viagem diária de carro (15+15 Kms) é responsável pela emissão de
0,00388 ton CO2. A este valor "poupado" ainda tenho de descontar o consumo do autocarro e do comboio... acho que vou mesmo ter de plantar as 331 árvores!

5 comentários:

Nuno Cabeça disse...

Sim!

ainda vai demorar algum tempo... roma, cuba, ....

aprendiz disse...

e porque não, aproveitando este espírito empreendedor, e passares a vir a correr? era o treino e já não eras expulso do GAFE :)

Fora brincadeiras, o pessoal tem mesmo de se preocupar...
TD

o Editor disse...

só para contabilizar as viagens de 2007...e já agora Liverpool na passagem para 2007.

Para não ter de vir a ser o dono do "Pinhal de Leiria" acho que em 2008 não passo de Madrid...

o Editor disse...

Quanto à sugestão da Aprendiz de começar a vir a correr para o trabalho... acho que os meus colegas não iriam gostar do cheiro... a mesnos que as senhoras do Refeitório me deixassem tomar banho no chuveiro que elas têm!

António Bento disse...

acho que iam gostar de partilhar o duche contigo, ó esbelto.
tem mas é juízo na cabeça! continua a vir de transportes porque tens mais tempo para pensar nos teus posts durante a viagem.
abraço
ab