sexta-feira, maio 14

1º tomate


Agora que um dos meus 3 tomateiros já tem um tomate cereja que ultrapassa o tamanho de uma ervilha tenho de ter em atenção as pragas. Estive a pesquisar na net sobre alguns métodos naturais de controlo de pragas e alguns replelentes naturais.
Vou experimentar duas técnicas:
Chourume de urtigas para os ácaros e pulgões e um fio de cobre para o midio.

O controlo da mosca branca tem sido manual ou seja dia sim/dia não inspecciono as folhas dos tomateiros, da hortelã, da cidreira e da lúcia lima. Tenho apanhado duas a três moscas em cada inspecção e destruído os ovos. Desde que vá vigiando a praga parece controlada.

Há pouco encontrei nos espinafres um lagarta igual à que me comeu o mangericão o ano passado. Tenho de fazer uma inspecção mais rigorosa. Embora os espinafres já estejam em flôr. Acho que este ano já não há mais espinafres.

Também descobri à pouco no cebolinho alguns pulgões pretos.

Enfim, ... o meu quintal é um autêntico zoo.
Posted by Picasa

Sem comentários: