Uma fotografia para quem não acredita na "horta". A produção duplicou em quinze dias... Agora é que já não sei se vai continuar a produzir uma vez que alguns espinafres estão a ganhar flor.
Outra novidade da horta é a mosca branca. Uma pequeninas moscas que se alojam na parte inferior das folhas. Começaram na cidreira, passaram para a hortelã (que segundo li na net deveria ser um repelente natural) e agora encontraram os tomateiros. Parece algo sem significado, mas segundo li na net, esta mosca (ou alguma prima parecida) é a principal responsável pela devastação da cultura do tomateiro na América do Sul. Na segunda-feira decidi tomar uma atitude. Produzi um insectifida biológico: água, um pouco de sabão, um pouco de alcool e uma liquido que existe para lavar as alfaces. Passado meia-hora já não tinha mosca branca, nem hortelã, nem cidreira. Esqueci-me que o liquido para lavar as alfaces era cloro (ou seja lixívia), O tomateiro felizmente esqueci-me de o borrifar.
Estive a aconselhar-me com o borda de água e escolhi semear este fim-de-semana: coentros, salsa e mangericão. Mas antes disso tenho de ir apanhar terra a M.
Sem comentários:
Enviar um comentário