sexta-feira, julho 24

Um dia perfeito

O meu primeiro dia de férias.
Acordo tarde.
Limpo as sobras da sardinhada da noite anterior.
Enquanto tomo um pequeno-almoço saudável à base de frutas, oiço na rádio arcade Fire. (um presságio... hoje será um bom dia.)
Rego as plantas.
Mudo a clementina e os cactos de vaso.
Ponho a roupa a lavar.
Dou uma limpeza no chão da cozinha e da sala.
Preparo uma salada para o almoço.
Compro o jornal.
Bebo o café, leio o jornal e escuto a conversa do grupo de "respeitáveis senhoras de avançada idade" sentadas na mesa de trás. (hoje vou levar um gravador. As conversas sobre netos, filhos, vizinhos, preços no supermercado, bolos, doenças, etc são deliciosas.)
Regresso à horta. Planto mais umas sementes de salsa e um vasinho com ervas para o gaspar mordiscar.
Dou uma volta pelo bairro e compro uma "banal" toalha de mesa (aos quadrados e com frutas desenhadas).
Estendo a roupa e faço mais uma máquina.
Calço as sapatilhas e vou experimentar novos percursos em monsanto. Parto do espaço Monsanto. Paro repetidamente para me orientar e para cheirar as plantas. Procuro oregãos selvagens. Não encontro os oregãos, mas já sei onde posso ir apanhar amoras silvestres dentro de 2 semanas.
Sento-me para jantar, no momento exacto em que inicia o noticiário na dois.
Arrumo a cozinha.
Deito-me no sofá a ver o DVD o Easy Rider que o meu amigo NK aconselhou.
Vou-me deitar. Amanhã quero ir à praia logo de manhã.

PS: Ao contrário do que habitualmente faço, nestas férias vou andar perto de casa.

4 comentários:

Nuno Cabeça disse...

e que tal?
gostaste?

Anónimo disse...

Sim, mas é algo estranho.
PO

T disse...

é por isto que eu gosto de ti!

o Editor disse...

T. só é pena não teres conseguido vir.