domingo, setembro 12

Fazer a cama

Eu sou um daqueles que nunca "faz" a cama. Nunca fiz e continuo a não fazer. Apenas quando mudo os lençois.
Gosto da "desculpa" é de é "para a cama arejar".
Simplesmente não tenho tempo (e preocupação) em fazer a cama de manhã. Quando chego a casa, acho que já não vale a pena pois vai ser desfeita passado várias horas.

Acho que é um gesto que se aprende (ou não se aprende de pequeno). E embora a minha mãe me tenha ensinado a fazer a cama (ou pelo menos eu vi como se fazia) nunca me obrigou a fazer a cama (vantagem de ser rapaz. Se fosse rapariga não teria a mesma sorte!! Não sou machista não sei como??? pois era a minha mãe que fazia sempre a minha cama - todos os dias).

Esta conversa da cama feita/desfeita é por causa da minha amiga A. que teve o "desplante" de ir a minha casa na minha ausência e enviar-me um sms a dizer que me tinha feito a cama.

Pensei: «A minha mãe tem razão. Devemos fazer a cama todos os dias, pois sabemos como saímos mas nunca sabemos como vamos entrar. Pode acontecer alguma coisa e terem de ser os bombeiros a trazerem-nos a casa». Comentei isto com a A. que me disse que a mãe dela é igual.

Mas essa razão não me concence pois se algum dia isso acontecer o facto da cama estar desfeita será o que menos me vai preocupar...

Já agora a mensagem da A. era falsa... ela não fez a cama... e eu chequei no sábado à noite a pensar "que fixe, vou chegar a casa e vou-me já deitar. A caminha até está toda arranjadinha!". Sinceramente pensei "isso não se faz!".

3 comentários:

Anónimo disse...

Coitada da mãe que não exigia que o filho fazia a cama ele para ir para a escola quase sempre atrasado a mãe tinha que ir de carro levar os meninos ele e mano.

o Editor disse...

:-)

A. disse...

podes crer... o pior não é a cama!!!
eu tenho o quarto proibido...