sábado, janeiro 9

Um sábado à maneira

Finalmente consegui aproveitar um sábado à minha maneira.
Ainda pensei ir ao Jardim do Príncipe Real conhecer a feira biológica, mas a minha amiga A. enviou-me uma mensagem, logo de manhã, a avisar que não valia a pena ir porque o jardim está em obras.
Decidi assim ir à feira biológica em Oeiras com a W. e a PdU. A feira é pequena, mas tem um pouco de tudo, obviamente apenas produtos da época. Comprei cogumelos (uma vez que ainda não fui tirar o curso), compotas e alhos. As moças compraram massa de azeitona, fruta, biscoitos e um maravilhoso pão feito apenas com trigo.

Depois de tanta biologia, nada melhor que um almoço a condizer feito pela PdU: abóbora no forno com cebola, cogumelos salteados e sumo de maça com cenoura e uma pitada de tabasco (este último ingrediente uma pequena inovação minha).

Passei o resto da tarde, a mudar as plantas de vasos. Estive a colocá-las na terra que apanhei à umas semanas em Monsanto com o ancinho e a colher que a a. me ofereceu.

Agora estou a ver o Benfica. O jantar será uma sopa. E para terminar um filme.

PS: melhor que este sábado, só mesmo quando era miúdo. Lembrei-me à pouco desses tempos, pois vi um miúdo (com cerca de 10 anos), vestido com um fato de treino, a chutar uma bola contra a parede. Estava um sol radioso, mas o "pormenor" que me chamou a atenção foi o facto do miúdo trazer calçadas umas chuteiras e estar a jogar à bola sobre o alcatrão. Gloriosos tempos em que jogávamos à bola com os amigos desde a manhã até deixar de se conseguir ver a bola.

Sem comentários: