quinta-feira, maio 8

E novidades?

É comum quando encontro um velho amigo - que não vejo à bastante tempo - trocar a expressão "E novidades?"

Quando me perguntam isso (e até gosto da pergunta!) sinto sempre alguma dificuldade em responder, porque tenho de processar muita informação:
- qual foi a última vez em que estive com esta pessoa ...
- o que andava a fazer na altura e o que ando a fazer agora ...
Depois de identificar as diferenças... tenho de classificar (mentalmente) as que são importantes e estruturais(mudei de emprego, casa, casei, etc.) das que são menos importantes ou supérfulas (fui ontem ao cinema, acabei de ser multado, fui ver o benfica contra os lagartos, etc).
Depois tenho de seleccionar os "acontecimentos" com interesse para o meu interlocutor, pois se o meu amigo não gosta de futebol, não faz sentido dizer que fui assistir a um jogo de futebol.

Com tanto "pensamento" e como o tempo para responder não é suficiente longo, respondo imediatamente: "Está tudo igual!"(resposta que não gosto de dar, porque fico com a sensação que a minha vida é uma rotina!). E depois, à medida que os "acontecimentos" vão surgindo na cabeça, vou acrescentando...

- Ia ficando, novamente, sem óleo no carro. A sorte é que, hoje de manhã, lembrei-me de verificar o óleo;
- Daqui a pouco (às 19.30) tenho, novamente, a apresentação da peça de teatro na qual participo. Ainda não sabemos se vamos continuar;
- A G. só vem amanhã. Ainda não sei se vou tirar o dia de férias;
- Não tenho ido ao cinema. A última vez foi no indie;
- Continuo sem televisão. Na segunda faz um mês. Os gajos da loja dizem que me oferecem uma nova se até segunda não vier da fábrica. Só tenho sentido falta de ver uns DVD;
- Não tenho treinado (atletismo), mas ando com uma ideia ambiciosa;
- Não tenho nenhuma viagem marcada, embora tenha uns convites para Cabo Verde e Noruega;
- Ando com ideia de me inscrever na Dança Contemporânea;
- Biologia ou informática, ando indeciso...

OK, amigos leitores deste blog aqui têm as novidades...

5 comentários:

António Bento disse...

parabéns Amigo.
grandes novidades.
ambiciosas e de realização pessoal.
se me deres voto na matéria voto na biologia, porque podes sempre aplicar a informática e os modelos XPTO. até porque a génese dos sistemas complexos é o maravilhoso mundo biológico, a inteligência artifical vai buscar muito ao prodígio da natureza em funcionamento.
força companheiro.
também ando com ideias deste género (noutras disciplinas) e estas vontades de um Amigo como tu dão força e incentivam.
abraço
ab

Fátima Lopes disse...

Força na biologia!
Estamos contigo!
Quanto à televisão, aproveita bem essa pausa de todo o ruído e poluição mental. :)

Luis Correia disse...

concordo no pensamento de que pensar no que mudou desde a altura emque se viu alguem, faz com que a resposta seja invariavelmente e indiferença, ou seja, 'nada mudou' ou então 'está tudo na mesma'.

a sociedade acaba por vencer e tornar-nos em peças-exemplos da indiferença.

e provavavelmente também voto na biologia

ânimo para os proximos desafios é o que desejo :)

A. disse...

há sempre possibilidade de responder a essa pergunta com um "mete-te na tua vida! : )"

o Editor disse...

Princesa, nem parece uma resposta tua... :-)